quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sensações e Sentimentos

Olá pessoas, agora posso dizer assim mesmo afinal pra quem achou que ninguem veria isso aqui, até que me espantou o numero de visitas.
Agradeço muito a disponibilidade de quem veio tentar conhecer e entender um pouco mais do que se passa internamente em Thico Sandrini.
Hoje resolvi falar em Sensações e Sentimentos, como é comum ambos serem confundidos dentro de nós né? e ao mesmo tempo, como é complicadissimo compreender cada um deles e ao mesmo tempo assumir cada um deles.
Será que uma sensação é um pré sentimento? E o sentimento é a sensação concretizada??? Eita acho que confundi mais ainda.
Acredito que sensações são sim pré sentimentos, sabe aquela famosa sensação de "borboletas no estomago"? querendo ou não ela vem no intuito de alertar ao individuo que alguem ou algo ira despertar ou não um sentimento dentro de você. Ai complica um pouco mais, porque geralmente essa sensação esta ligada ao sentimento de amor ou paixao, que nem sempre se concretiza, até mesmo porque o que em você pode ser "borboletas no estomago" no outro pode ser um "enjôo insuportavel".
Então porque não abrir o 'jogo" e discutir claramente o que se passa e tentar de uma forma ou outra encaixar essas sensações num sentimento que seja cabivel para ambos.
O assunto voltou totalmente a pessoas com pessoas, logico estou aqui pra desabafar também hehehehe.
Qual é a grande dificuldade de falar abertamente sobre o que sentimos? será medo? será insegurança? ou será que o jogo da sedução é mais gostoso do que a sedução concretizada?
Será que em meio ao jogo da sedução, paramos pra pensar que nesse meio tempo as coisas podem mudar e muita coisa pode-se perder no meio do caminho?
O intuito do jogo da sedução é realmente cativar ou sondar a pessoa querida?
Acredito eu que seja o cativar, mas que inconscientemente também sondamos a outra pessoa no intuito de querer descobrir tudo que uma vida juntos pode mostrar em questao de dias, semanas ou até mesmo em horas e nisso perdemos o grande segredo chamado DESCOBRIR o outro...
Temos a ancia de descobrir tão rapidamente o outro que deixamos de vivenciar o outro juntamente conosco. Não paramos para pensar que o imaginar o que o outro faria, não é tão saboroso quanto em vivenciar o que o outro faria, em todas as situações que passam pela cabeça avoada de quem esta no grande dilema de sensação ou sentimento.
Confesso, estou no jogo cruzado de ambos em pelo menos 4 quesitos da minha vida e que preciso urgentemente seguir apenas um dos dois... e agora qual dos???
Não sei se consegui transmitir com clareza o que eu queria, mas escrever tudo isso fez com que meus eu me sentisse minimamente um pouco mais direcionado...
Vamos seguir em frente... espero que no caminho menos dolorido... e assumindo um pouco mais da culpa de nossas escolhas...
Luz no coração de todos
Bjs
THS

Nenhum comentário:

Postar um comentário